sexta-feira, 14 de junho de 2013

Workshop Anfíbios da Mata do Buçaco



A Fundação Mata do Buçaco e o Departamento de Biologia voltam a organizar, na Mata Nacional do Buçaco, um workshop dedicado aos anfíbios. A atividade noturna, e por isso integrada no Programa Buçaco ao Luar, realiza-se no próximo dia 21 de junho.

Os anfíbios vivem com os horários trocados, sendo a maioria mais dinâmica ao crepúsculo ou à noite. Conhecer as dez espécies “hospedadas” na Mata Nacional do Buçaco, apenas com a luz do luar, em plena atividade é o desafio lançado deste workshop.
A atividade realiza-se dia 21 de junho, das 21h00 às 00h00. O ponto de encontro será no Convento de Santa Cruz do Buçaco, sendo o preço de inscrição de 5€ por participante. Esta iniciativa tem número máximo de 25 participantes e número mínimo de 8.
Para mas informações e inscrições os interessados devem contactar a Fundação Mata do Buçaco através do 231 937 000 ouatividades@fmb.pt
Buçaco ao Luar com visitas orientadas em noite de Lua Cheia
Todos os anos, as visitas orientadas à Mata Nacional do Buçaco, em noites de lua cheia, atraem centenas de participantes. Esta atividade regressa em junho e prolonga-se até setembro de 2013, sendo que este ano as novidades serão muitas. As datas de realização das visitas orientadas serão dia 23 de junho, 22 de julho, 21 de agosto e 19 de setembro e têm início às 21h00, junto à Esplanada da Mata.
Se durante o dia a Mata Nacional do Buçaco é um local fascinante, à noite torna-se encantadora e mística. O desafio é descobrir os mistérios deste bosque encantado e partir à descoberta de locais únicos. Da Via Sacra aos miradouros, do Convento, à Fonte Fria e Vale dos Fetos vale a pena “perder-se” durante umas horas.
Esta atividade carece de inscrição prévia, o preço de participação é de 4€ e é dirigida ao público em geral. Aconselha-se roupa e calçado confortável para caminhar na Mata. Esta atividade tem número máximo de 40 participantes e número mínimo de 20.
Para mais informações sobre as atividades e inscrições: atividades@fmb.pt ou 231 937 000

Nenhum comentário:

Postar um comentário