domingo, 26 de maio de 2013

Voluntariado no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico

O verão está a chegar, e com ele a possibilidade de férias, ou pelo menos mais tempo, para quem estuda ou trabalha. Vamos começar a divulgar possíveis locais para fazer voluntariado, espero que possa ser uma ajuda a quem quer fazer algo este verão, mas ainda não sabe o quê. 

O primeiro voluntariado é no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.



programa de voluntariado do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico-CRLI está aberto a maiores de 18 anos. Os voluntários são recebidos durante a semana e o trabalho que realizam é essencialmente a manutenção do espaço (por ex. limpeza da vegetação, limpeza de bebedouros) e com cuidados relativos aos animais (alimentação, medicação e observação).

Ao fim de semana, o CRLI está aberto ao público para visitas guiadas, e nesta altura o trabalho dos voluntários é essencialmente de apoio aos guias durante as visitas.O CRLI foi criado em 1987 pelo Grupo Lobo. É um santuário onde residem 10 lobos, e têm como objectivo principal providenciar um ambiente adequado para lobos ibéricos que não possam viver em liberdade. Promover o respeito por estes animais e, como tal, não existe contacto directo com os lobos, no entanto, é possível observá-los, sobretudo àqueles mais curiosos.
O voluntário pode deslocar-se ao CRLI diariamente durante o tempo que tiver disponível ou em alternativa, estipular um ou mais dias da semana de acordo com as actividades em que pretenda ajudar. É importante que esteja disponível durante pelo menos uma semana.Existe também a possibilidade de o voluntário poder pernoitar no CRLI, mas esta opção apenas está disponível para aqueles voluntários que permaneçam 15 dias consecutivos.


Quem estiver interessado pode contactar o CRLI para o seguinte endereço electrónico: crloboiberico@fc.ul.pt e solicitar mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário