Quantos de nós olham para o céu pensando que tudo o que ainda há para descobrir está aí? Mas ainda há tanto nesta bola azul para descobrir. Os oceanos são imensos e quanto deles conhecemos? Quantas espécies estão escondidas dos nossos olhos nos sistemas cavernosos do mundo? Mas não é só aí que se podem encontrar espécies novas, e nem só invertebrados estão por descobrir. Foi descoberta uma nova espécie de roedor numa das ilhas da Indonésia.
Vou deixar a notícia para que possam ver e partilhar. Pois esta foi uma espécie que foi descoberta, mas quantas são extintas, devido às nossas atitudes, sem nunca ninguém as ter visto?

O rato se alimenta de minhocas e vermes encontrados na terra com ajuda de seu grande focinho, segundo o site de notícias.O animal foi identificado por pesquisadores de várias instituições, como o Museu Zoológico Bogoriense, da Indonésia; o Museu Victoria, da Austrália; e a Universidade mcMaster, do Canadá. O registro da descoberta foi realizado na publicação científica “Biology Letters”.
Como possui apenas dois longos dentes incisivos, o Paucidentomys vermidax os usa para morder e depois sugar as minhocas.
Ratos parecidos são encontrados nas Filipinas e na Nova Guiné, segundo o “The Earth Times”, mas em geral eles possuem dentição e molares reduzidos.
A nova espécie é menor do que os roedores do gênero Echiothrix, que vivem em regiões das Filipinas, afirma o site."
Fonte: http://www.anda.jor.br/24/08/2012/nova-especie-de-rato-banguela-e-descoberta